Prefeitura de Cláudia realiza homenagem para profissionais do transporte escolar – Prefeitura de Cláudia

Churrasco com porco recheado, entre outros deliciosos pratos, todos dedicados para homenagear uma das classes mais importantes do país. Foi assim que a prefeitura de Cláudia por meio da secretaria de Educação e Cultura e parceiros, desenvolveram nesta quinta-feira (25), homenagens para os 22 profissionais responsáveis por conduzir os alunos até as escolas do município.

O evento contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas, além de membros do executivo e legislativo.

A secretária de Educação e Cultura, Claudevânia Barbon, contou que o projeto iniciou em 2017 e visa valorizar todos os profissionais que atuam na área da educação.

“Estive pessoalmente acompanhando as rotas escolares do município e entendo a importância do trabalho. Com o apoio da prefeitura decidimos homenageá-los de maneira diferenciada. Organizamos um almoço que contou com o apoio do executivo e colaboradores. Para encerrar com chave de ouro, nós presenteamos cada um com um porta-retrato contendo uma foto com os alunos e o ônibus que fazem parte de seu dia”, explicou.

A secretária ressaltou ainda o árduo trabalho realizado pela classe e a responsabilidade designada aos profissionais.

“Não podíamos deixar passar em branco, esses motoristas percorrem diariamente cerca de 3.090 Km, além de transportarem cotidianamente mil estudantes da pré-escola à universidade. É assim que Cláudia incentiva os alunos que sonham e buscam um futuro melhor por meio da educação. Que Deus continue protegendo e livrando todos os motoristas e alunos dos perigos das estradas”, pontuou.