Prefeitura de Cláudia realiza mais um dia de qualificação para os professores – Prefeitura de Cláudia

Prefeitura de Cláudia realiza mais um dia de qualificação para os professores

O empreendimento visa a melhoria e o destaque na educação.
  • 18 de junho de 2019
  • admin

A prefeitura de Cláudia juntamente com a secretaria de Educação e Cultura, realizou na última quarta-feira (12) mais um dia de qualificação para os professores municipais. Esta edição do evento foi desenvolvida na Escola Municipal Daniel Titton.

O projeto foi aplicado por profissionais da empresa de Assessoria e Consultoria Educacional Quality, juntamente com os professores de creches, educação infantil e de 1° e 2° anos.

O prefeito Altamir Kurten ressaltou a importância e a preocupação da gestão com o desenvolvimento da educação.

“É uma missão que nós recebemos aqui no município estamos cumprindo. Promovemos e desenvolvemos ações visando a melhoria da qualidade de ensino. Essa é a nossa meta. Com foco na qualidade de nossas escolas, desenvolvemos pessoas melhores e profissionais cada vez mais qualificados”, ponderou Altamir.

O prefeito ressaltou ainda que o executivo investe em qualificação para os profissionais da educação proporcionando condições adequadas de ensino.

“Nós nos preocupamos com o aprendizado dos nossos professores e queremos dentro desta proposta auxiliar a melhoria de ensino, da rede municipal, mantendo sempre os professores atualizados”, ressaltou o prefeito.

Já a secretária de Educação e Cultura Claudevânia Anderle, destacou que a educação vem passando por diversas mudanças. Ela lembrou ainda que os profissionais de Cláudia precisam estar atentos as novas propostas da área.

“Nós estamos desde o ano passado com a assessoria da Qualyt. Assim realizamos avaliações bimestrais dos alunos, para formularmos um histórico da aprendizagem. Observando esses dados nós conseguimos oferecer qualificação ideal para diversos professores”, destacou a secretária.

A especialista em Gestão Escola, Lídia Beatriz, afirmou que Cláudia é um dos poucos municípios que participam do programa de qualificação.

“Cláudia com certeza está se desenvolvendo e avançando consideravelmente, já que dos 141 municípios dos estados a cidade é uma das poucas que está investindo na qualificação profissional”, afirmou Lídia, destacando ainda que os encontros mensais realizados com os professores proporcionam diferenças notórias para a educação municipal.

Isabel Lemos, que é professora da rede municipal de ensino e participa do projeto de capacitação, contou que um dos pontos mais importantes é conversar com os colegas e trocar conhecimento.

“Quando nós estamos reunidos com educadores, nós trocamos muitas experiências e discutimos principalmente os temas atuais, com isso conseguimos vivenciar essas metodologias com os professores em sala, para que possamos aplica-las com os alunos”, afirmou a Isabel.

Para a também professora e participante, Teresinha Rodrigues, a qualificação proporciona o melhor desenvolvimento dos alunos e dos professores em sala de aula.

“É muito importante estarmos buscando sempre educação e qualificação educacional. Para que possamos estar acompanhando as novas tecnologia e meios de aprendizados, porque os tempos mudam e nós precisamos estar sempre evoluindo para o melhor aprendizado das crianças”, afirmou Terezinha.

A diretora das creches municipais, Maria Aparecida, explicou que em todas as edições do projeto foram um sucesso.

“Já é a terceira formação que acontece esse ano. Nós dispensamos os alunos nesse dia, mas a contribuição de conhecimento que adquirimos auxilia de grande maneira no desenvolvimento das crianças o que é compensatório” concluiu Maria.

+ NOTÍCIAS

Prefeito de Cláudia cumpre agenda na Capital

  O prefeito de Cláudia Altamir Kurten cumpre extensa agenda de trabalho em Cuiabá, nesta terça-feira (5), em busca de…

VÍDEO: Prefeitura de Cláudia investe em complexo esportivo com pista de ciclismo e academia ao ar livre

Um novo espaço de lazer está prestes a ser entregue à cidade de Cláudia. A obra da pista de ciclismo…

VÍDEO: Prefeito de Cláudia faz abaixo assinado para redução da taxa de reposição florestal

Atento as oportunidades, o prefeito de Cláudia Altamir Kurten tenta mobilizar cidades vizinhas para conseguir abaixo-assinado que pede a redução…