Infraestrutura: Prefeitura de Cláudia realiza obras em estradas do assentamento 12 de outubro – Prefeitura de Cláudia

O secretário destacou ainda que outros locais receberão reformas.

Para facilitar o transporte e o desenvolvimento das culturas praticadas na região, a prefeitura de Cláudia juntamente com a secretaria de Obras realizará diversos trabalhos com o objetivo de melhorar as estradas de jurisdição do município. Segundo o secretário de Obras, Marcos Talau, essas ações são necessárias, pois o período de chuva danifica as estruturas, dificulta a passagem e o desenvolvimento. “Nós firmamos uma parceria com a Usina Hidrelétrica de Sinop (UHE), que nos auxiliou com uma escavadeira e um trator esteira e nós auxiliamos com o restante dos maquinários. Em primeira estância desenvolvemos os projetos nas estradas do assentamento 12 de Outubro. Estamos fazendo o levantamento e o cascalhamento das estradas”, explicou.

O secretário destacou ainda que outros locais receberão reformas. “Nós já estamos finalizando as obras na estrada Magali,  que proporciona o acesso a cidade. Na próxima semana trabalharemos na Liara e seguiremos para a MT- 429 que liga Cláudia à Marcelândia”, pontuou. O agricultor Marcelo de Souza, explicou que a chuva danifica de maneira catastrófica as estradas e parabenizou a prefeitura pelo trabalho realizado. “Em vista do que era antes está muito melhor, principalmente no período da chuvarada, muitos buracos, grande quantidade de lama. Estamos realmente precisando desse trabalho aqui na região”, afirmou.

Já a produtora Ângela Regina França, parabenizou a prefeitura e agradeceu a todos os membros do executivo pelo trabalho bem executado. “Agora temos uma estrada, antes era um carreador. Nós agradecemos a prefeitura e toda a sua equipe por melhorar a nossa estrada e proporcionar o melhor rendimento a nossa produção”, computou. O também produtor rural, Rubens Alfonso Dill, agradeceu a parceria da prefeitura e afirmou que as realizações da secretaria melhoraram qualidade de vida dos agricultores da região. “Essa reforma foi muito boa para nós. Estávamos precisando muito, porque mexemos com gado e lavoura, portanto, necessitamos de estradas de qualidade”, concluiu.