Prefeitura de Cláudia realiza palestra para auxiliar no dia a dia de servidores públicos – Prefeitura de Cláudia

Melhorar a comunicação e o atendimento entre servidor e população. Esse é o objetivo da prefeitura de Cláudia, que nesta terça e quinta-feira (6 e 8), realizou um treinamento para todos os colaboradores da gestão. No decorrer do evento os profissionais tiveram diversas palestras, que visam auxiliar na melhora da qualidade de vida, assim como os atendimentos por eles oferecido.
O prefeito, Altamir Kurten, ressaltou a importância da valorização dos profissionais da área pública.
“Nós precisamos resgatar muitos conceitos do serviço público. Para fazermos isso, necessitamos ir de encontro com os agentes desse serviço. É importante para a população ser recebida por um servidor disposto em paz, valorizado e para isso é preciso promover esses estilos de ações. Nosso objetivo é fazer com que a interação entre servidores e sociedade seja cada vez melhor, para termos o resultado que é esperado pela comunidade”, ponderou Kurten.
A palestrante e psicóloga, Rubhia Pedrotti, destacou que o curso oferecido visa despertar as potencialidades de cada servidor público.
“Nós acreditamos muito que a inteligência emocional vem a contribuir no dia a dia desses servidores. Precisamos desenvolver a parte emocional humana, para influenciar na propagação de comportamentos positivos”, pontuou Rubhia.
A funcionária pública e participante do evento, Hemilin Tiedt, contou que a valorização proposta pela prefeitura impulsiona e motiva todos os trabalhadores.
“É muito bom, porque nós precisamos de motivação para trabalharmos em nosso dia a dia. Então se a prefeitura impulsionar e ajudar, nós trabalhamos bem”, contou Hemilin.
A secretária de Meio Ambiente, Cleusa Dalmaso, lembrou a necessidade do acompanhamento psicológico para o bom rendimento do profissional.
“É uma atitude ótima que o prefeito tomou em relação a todos os profissionais públicos. Nós não somos melhores que ninguém e estamos aprendendo muitas coisas boas para levar para o nosso município”, concluiu a secretária.