Prefeitura de Cláudia realiza reformas em aproximadamente 40 quilômetros de estradas – Prefeitura de Cláudia

Prefeitura de Cláudia realiza reformas em aproximadamente 40 quilômetros de estradas

Desde o início do ano a prefeitura de Cláudia, juntamente com a secretaria de Obras, realizou a reforma de aproximadamente 40 quilômetros de estradas municipais. O objetivo do executivo é facilitar o transporte e mover a economia local.

“Já foram desenvolvidas aproximadamente 20 Km na estrada do assentamento 12 de Outubro, 8,5 Km na Magali, 3,5 Km na Irma, 5,5 Km na Estela e Liara. Essas reformas fazem parte do projeto do executivo para desenvolver e fomentar a economia. Agora estamos focados na MT-429 que liga Cláudia a Marcelândia”, contou o secretário de Obras, Marcos Talau.

O responsável pela pasta lembrou ainda que o incentivo proporcionado pelo prefeito Altamir Kurten, impulsionou maior exigência nos trabalhos executados.

“Para proporcionar a qualidade exigida pelo executivo, fizemos os levantamentos das estradas e das caixas de contenção de água. Com a mesma terra retirada, levantamos o meio da estrada e depois cascalhamos”, explicou.
Marcos destacou também que a parceria com o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), auxilia na manutenção e fiscalização das obras desenvolvidas.

“Já tem vários trabalhos entregues e todos são feitos em parceria com o Fethab, que fornece óleo diesel e manutenção de peças para as máquinas, além de fiscalizar a procedência e os gastos de cada ação executada” pontou o secretário.
O agricultor Otmar Bastian, afirmou que os trabalhos desenvolvidos de maneira correta possibilitam maior facilidade e durabilidade do serviço.

“Antes trabalhávamos com bastante dificuldade por conta dos buracos, principalmente no tempo de chuva. Essas obras vão facilitar muito no transporte da produção, em geral e até dos alunos que estudam na cidade. Estamos bem satisfeitos. Certamente ficará preservada pelos próximos anos”, computou Otmar.

Já o agricultor Arno Linke, esclareceu que o aumento da expansão do escoamento de produtos implica a necessidade do maior cuidado as linhas de transporte.

“Está ótimo, como precisava ser. É um serviço que foi bem feito. Eu estou muito contente com o desenvolvimento dessas obras prioritárias. Todo esse empenho da prefeitura aumenta a expansão do escoamento do produto da agricultura, o que deixa o agricultor muito contente”, concluiu Arno.