Prefeitura de Cláudia recebe 2 patrolas adquiridas com recursos do Fethab e de Emenda Parlamentar – Prefeitura de Cláudia

Os maquinários vão intensificar os trabalhos de manutenção e recuperação de vias urbanas e rurais

A Prefeitura de Cláudia recebeu na última semana duas novas motoniveladoras que integram a frota da Secretaria de Transporte, Urbanismo e Obras.

“Estamos adquirindo duas patrolas que vem reforçar a equipe da secretaria de obras. O objetivo é atingir o ano que vem 1 km por dia de levantamento, compactação e cascalhamento de estradas vicinais, este ano conseguimos atingir até 600 metros por dia e com esse equipamento acreditamos que vamos dar mais velocidade nos trabalhos”, destacou o prefeito Altamir Kurten.

A aquisição das patrolas é resultado do investimento de mais de 1 milhão e 200 mil reais, de recursos do fethab e de uma emenda parlamentar do deputado federal Nilson Leitão.

A chegada das máquinas foi motivo de comemoração e entusiasmo para equipe da administração.

“Aos poucos estamos equipando a nossa frota, com mais essas duas motoniveladores vamos conseguir avançar ainda mais no trabalho que vem sendo realizado em nossas estradas. É muito importante este olhar do prefeito Altamir com a boa trafegabilidade em nosso município pois está sempre foi uma exigência dos empresários, agricultores e da comunidade”, explicou o secretário de obras Roberto Dalmaso.

Por se tratar de um município de grande extensão territorial, as novas aquisições vêm ajudar na manutenção de vias públicas urbanas e na recuperação das estradas rurais.

“Nossa programação com mais este maquinário é trabalhar no ano que vem com duas patrolas ajudando as escavadeiras no levantamento de estradas, uma com um caminhão pipa na manutenção das demais estradas, até que chegue a recuperação definitiva, e a outra patrola na cidade para a pavimentação asfáltica”, concluiu o prefeito.

Mais Investimentos

O Poder Legislativo aprovou e o prefeito sancionou a lei municipal nº 732, de 26 de outubro de 2018, que autoriza a Prefeitura de Cláudia a contratar operação de crédito junto ao Banco do Brasil, de valor até R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), destinados à aquisição de máquinas, equipamentos e veículos destinados à Infraestrutura Viária do Município.

Para o prefeito Altamir o investimento se faz necessário devido a maior despesa nos trabalhos de manutenção e recuperação de estradas estar relacionada ao transporte de cascalho.

“Esse recurso de 1 milhão de reais, é um recurso oferecido pelo Governo Federal via Banco do Brasil, que trata-se de um financiamento para compra de equipamentos rodoviários. Como em nosso município na questão de manutenção de estradas e pavimentação asfáltica, a parte mais cara é o transporte de cascalho nós vamos direcionar este recurso para aquisição de dois caminhões grandes com capacidade de até 40 toneladas e com isso nós vamos reduzir este custo de transporte. Por ser um financiamento, este recurso será devolvido ao Governo Federal com recursos próprios da Prefeitura de Cláudia”, explicou Kurten.

Confira a LEI Nº 732-2018 – Autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil

Por: Henrique Basinski.