Prefeitura discute instalação de cursos de nível superior no município – Prefeitura de Cláudia

Prefeitura discute instalação de cursos de nível superior no município

Neste sábado (23), representantes da prefeitura, dos universitários do município e do grupo GIMM Educacional realizaram uma reunião para tratar a vinda de cursos de nível superior para Cláudia. “Isso é muito importante para o município. Temos mais de 200 alunos que se deslocam todos os dias até Sinop para estudar. Então agora com a

“Isso é muito importante para o município. Temos mais de 200 alunos que se deslocam todos os dias até Sinop para estudar. Então agora com a vinda desses cursos para Cláudia, podemos diminuir esse vai e vem de alunos e concentrar nossos jovens aqui. Eles terão um ensino de nível superior de qualidade”, explicou o prefeito Altamir Kurten.

A secretária de Educação e Cultura, Claudevânia Anderle, relatou que o próximo passo é ouvir as ideias de possíveis cursos que serão oferecidos.

“Quem estiver interessado em fazer um curso superior pode dar sua opinião e, a partir daí, nós vamos estudar essa parceria. Com esses cursos, muitos alunos não precisarão mais se deslocar para Sinop. Nós sabemos que isso é muito cansativo e até perigoso”, pontuou.

O vereador Naldo ressaltou a importância da educação nos dias atuais.

“Sabemos que a educação é tudo, um curso superior para o município é muito importante. Nossa cidade é uma das que mais investe em educação no estado, então quanto mais oportunidades pudermos trazer para Cláudia é melhor para a população”, declarou.

Mauri Lucio Maciel, representante do grupo GIMM Educacional, contou que os cursos oferecidos serão escolhidos da melhor maneira possível, visando atender as demandas de Cláudia e região.

“Temos uma variedade muito grande de cursos e nós vamos viabilizar aquilo que a demanda do município e região nos mostrar. Vamos fazer um levantamento e atender da melhor maneira possível a necessidade de todos”, concluiu

Por: Kings.