Prefeitura lança novo site mais moderno e completo – Prefeitura de Cláudia

Prefeitura lança novo site mais moderno e completo

O lançamento do novo portal ainda conta com um sistema próprio do e-Sic e Ouvidoria.

Visando promover a facilidade no acesso às informações municipais, a prefeitura, por meio do Departamento de Imprensa, modificou o site para atender com mais rapidez as necessidades da população. Quem acessar a página www.claudia.mt.gov.br poderá verificar o novo layout.

Agora a população pode acompanhar a agenda de eventos, verificar os telefones e contatos dos órgãos municipais, ter acesso às notícias atualizadas e galeria de fotos com mais facilidade, assim como ao novo sistema e-Sic Livre para solicitar informações e ao novo Portal da Ouvidoria.

Além dessas opções, há um campo específico para a imprensa, onde serão postados vídeos, imagens e releases para que possam ser baixados pelos diversos meios de comunicação e utilizados como material de apoio.

Os campo licitações, publicações e previ-Cláudia também ganharam uma nova cara. Todos os arquivos (licitações, decretos, leis, normativas, resoluções, contratos e etc) serão publicados em tempo real, dando mais rapidez e agilidade ao usuário.

Acompanhando a dinâmica da web, o novo portal enfatizou o uso de redes sociais e conteúdos multimídias. Por meio da TV Prefeitura, você irá acompanhar todas as ações da prefeitura no formato de vídeo e também poderá compartilhar qualquer notícia ou vídeo sem precisar sair do site oficial.

Outro item do portal que mudou foi nova formatação das páginas das secretarias. Procurando agregar mais informações úteis ao usuário, as novas páginas contêm o perfil do secretário responsável, telefone, endereço e email da pasta.

O website agora é totalmente responsivo. Ou seja, se encaixa perfeitamente no dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc). O portal muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido. Além disso possui uma barra de ferramentas de acessibilidade, atendendo as exigências do Tribubal de Contas.

“Esta ferramenta mais moderna e completa vem ao encontro das nossas políticas de transparência e proximidade com a população”, comentou o Prefeito Altamir Kurten.

Em breve os servidores público terão acesso à folha de pagamento, e os contribuintes poderão imprimir o carnê do IPTU diretamente do novo portal.

O portal é um canal de comunicação entre os claudienses e a atual administração. Conforme explicou o secretário de administração, Davi Schleicher, “é uma ferramenta inacabada, no sentido de que está sempre evoluindo, se adaptando às necessidades da população e incorporando tecnologias”.

Participe da nossa enquete:

[totalpoll id=”12258″]