Prefeitura lança venda de lotes na Entrada da Cidade – Prefeitura de Cláudia

Prefeitura lança venda de lotes na Entrada da Cidade

O objetivo é estimular a instalação de novas empresas no município, e, consequentemente a geração de novos postos de trabalho, além de levantar recursos para novos investimentos públicos.

A Prefeitura de Cláudia está realizando ao longo deste mes de maio, o certame licitatório, modalidade concorrência, tipo maior oferta, para venda de 10 terrenos urbanos, com tamanhos de 1.000 m² (20×50), localizados na Avenida Juscelino Kubtischek, quadra 140, próximo ao Posto Avenida, entrada do município.

O edital, já foi publicado no portal on-line da Prefeitura (http://www.portal.claudia.mt.gov.br/publicacoes/licitacoes).

De acordo com o prefeito Altamir Kurten o local é ideal para a instalação de comércios, tais como insumos agrícolas, máquinas e equipamentos, além de empresas prestadoras de serviços.

AVISO CONCORRÊNCIAAVISO DE PRORROGAÇÃOEDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA

Cláudia nos dias de hoje

Durante muito tempo Cláudia esteve com a economia voltada ao setor madeireiro, mas atualmente fortalecida pelo agronegócio, cresce com notoriedade, principalmente na produção de soja e na agricultura familiar.

Hoje com uma população de mais 11 mil habitantes, investe em uma estrutura voltada para o crescimento de forma planejada e sustentável, garantindo o desenvolvimento com a melhor qualidade de vida dos moradores.

Cláudia é uma cidade projetada para receber 25.000 habitantes. Está localizada em um ponto estratégico, centralizada entre os municípios de Sinop, Santa Carmem, União do Sul, Marcelândia e Itaúba.

O município está interligado à BR-163 pela rodovia MT-423 totalmente pavimentada. Essa rodovia é uma das principais da região pois além de União do Sul também dá acesso a Marcelândia. Até União do Sul (75 KM de Cláudia) 70% da pista já foi pavimentada. Para proporcionar um melhor fluxo no transito, a manutenção na pista é constante.

Cláudia ainda fica à 70 KM de Marcelândia. A rodovia de acesso é a MT-429 parcialmente pavimentada, mas com um projeto e recursos garantidos pelo governo estadual e municipal de pavimentação de 100% da rodovia.

Entre os serviços públicos, o município conta uma central elétrica com estrutura do Linhão garantindo uma transmissão com qualidade à população.

Cláudia é exemplo de cobertura na rede de saneamento básico. Um levantamento divulgado pelo site Gazeta Digital, do Grupo Gazeta de Comunicação de Cuiabá, aponta que o município tem um dos melhores índices de cobertura na rede de saneamento básico superior aos de Cuiabá e Várzea Grande.

Quando se trata de comunicação, o município possui uma ampla cobertura de quatro das principais redes de telefonia do país, além da tecnologia de internet 4g.

Atualmente o município possui 7.776 eleitores correspondendo assim a 67 % da população que fazem parte da 32ª zona eleitoral.