Prefeitura realiza evento nas escolas em comemoração ao dia Mundial da Água – Prefeitura de Cláudia

Prefeitura realiza evento nas escolas em comemoração ao dia Mundial da Água

Durante as ações foram apresentadas orientações sobre os riscos da dengue

O dia Mundial da Água, comemorado nesta sexta-feira (22), foi enaltecido pela Vigilância Sanitária em parceria com a concessionária Águas de Cláudia. Durante toda a semana ações de conscientização e esclarecimentos nas escolas foram promovidas nas escolas.

“Nós estamos explicando aos alunos a importância de uma água com qualidade. Apresentando os trabalhos realizados para garantir isso. Nas visitas também aproveitamos para esclarecer possíveis duvidas”, explicou Ed Gomes, coordenador de vigilância sanitária.

Ed ressaltou ainda, que durante as ações foram apresentadas orientações sobre acumulo de água.

“Enfatizamos os riscos da dengue. A importância de não deixar água parada, de manter as caixas d´água limpas. Sempre é importante lembrar que a doença é séria e pode levar a morte”, pontuou.

Entre as instituições de ensino já visitadas estão a escola estadual Manoel Soares Campos, a escola municipal Senador Vicente Emilio Vuolo e a escola da rede privada Arco-Íris.

A Vigilância Sanitária faz parte da secretaria de Saúde do município de Cláudia. As ações desenvolvidas pelas secretarias fazem parte do projeto de descentralização promovido pelo prefeito Altamir Kurten, visando dar mais autonomia as pastas.

Por: Kings.