Prefeitura realiza festa de comemoração para todos os agricultores – Prefeitura de Cláudia

Prefeitura realiza festa de comemoração para todos os agricultores

Durante o evento foram entregues mais de 30 kits de irrigação

Comidas típicas, música ao vivo, bingo e diversas brincadeiras. O Dia do Agricultor (28) foi marcado por muita festa e uma especial entrega de 30 kits de irrigação para auxiliar as plantações durante o período de seca.
O evento contou com a participação de diversos agricultores, além de importantes representantes estaduais.
“Não desenvolvemos a agricultura familiar em nosso estado sem a participação das prefeituras. O objetivo do governo é fazer as pessoas mudarem de vida. Nós sempre apoiamos o desenvolvimento da produção familiar”, ressaltou o secretário de Agricultura Familiar, Silvano Amaral.
O presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Renaldo Loffi, afirmou que a parceria com o executivo é fundamental para a fomentação da economia.
“O município de Cláudia é extremamente agrícola e juntos nós concretizamos uma parceria muito grande no atendimento a agricultura familiar e nas cadeias produtivas que são desenvolvidas nessa cidade. A gestão está de parabéns, pelos cuidados aplicados nesta área”, destacou Renaldo.
O secretário de Agricultura municipal, Edson Moreira, destacou a valorização proposta a todos os agricultores claudienses.
“É importante que nossa data não passe em branco, sabemos que o agricultor é uma base forte na economia do país. Nós temos a satisfação e alegria de fazer essa comemoração com alimentos produzidos aqui em nossa terra”, pontuou Edson.
O produtor José Santos, contou que os kits entregues serão de grande ajuda.
“Nós sempre recebemos apoio e orientação do executivo. Agora com os presentes que ganhamos produziremos muito mais, principalmente porque estamos no período de seca”, computou José.
Já José Luiz de Matos, lembrou que sua produção começou a se desenvolver depois do apoio do executivo.
“Agradeço muito a secretaria, toda a ajuda é muito bem-vinda. Fico feliz com essa festa maravilhosa, assim como o apoio que nos fornecem durante os anos”, explicou Matos.
Edmison Silva, que também é produtor contou que se sentiu lisonjeado com a festa. Ele destacou que a comemoração engrandeceu a importância do produtor rural.
“Em nosso dia ganhamos presente, brindes, além de um almoço delicioso. Nessa época do ano precisamos muito desse empreendimento e a prefeitura como sempre está nos apoiando”, concluiu Edmison.

Executivo de Cláudia celebra Dia dos Professores com grande festa

Um almoço especial foi organizado a todos os professores nessa terça-feira

Equipe da saúde de Cláudia passa por capacitação para diagnóstico da hanseníase e população tem acesso a avaliações

Ao todo, foram realizadas 62 avaliações, sendo que 14 casos foram confirmados; o número está dentro dos padrões regionais