Projeto Bombeiros do Futuro conta com a participação de 46 alunos – Prefeitura de Cláudia

Projeto Bombeiros do Futuro conta com a participação de 46 alunos

A ação que terá duração de aproximadamente 6 meses incentiva a valorização do meio ambiente entre outros exercícios

A prefeitura de Cláudia, juntamente com o Corpo de Bombeiros iniciou nessa sexta-feira (5) o projeto ‘Bombeiros do Futuro’. O objetivo da ação é desenvolver durante aproximadamente 6 meses a valorização do meio ambiente, entre outros exercícios. 46 alunos integram as atividades.

O prefeito Altamir Kurten, explicou a necessidade da implantação do projeto e a participação do executivo no desenvolvimento das crianças.

“Em conjunto com o Corpo de Bombeiros, nós estamos plantando boas sementes, futuramente iremos colher bons resultados. Devemos sempre lembrar do bom exemplo e incentivo que os militares proporcionam, além da experiência e disciplina, que podem contribuir grandiosamente para que essas crianças aprendam que as regras devem ser seguidas”, pontuou Kurten.

A secretária de Educação e Cultura, Claudevânia Anderle, agradeceu ao executivo pela parceria.

“Quando pensamos no projeto lembramos das lições que os alunos podem aprender. As novas experiências que serão apresentadas, sem tirar a grade curricular que os bombeiros oferecem. Então eu agradeço o comandante Giovani, por todo o apoio e também o prefeito pelo incentivo”, declarou a secretária.

O Coronel do Corpo de Bombeiros, Giovani Eggers, esclareceu que o objetivo é passar boas lições, sem diminuir a importância de outras instituições.

“É gratificante podermos estar trabalhando com as crianças, porque elas são o nosso presente e futuro. Espero que a confiança que os pais depositaram na nossa instituição seja retribuída com conhecimento para os filhos. Queremos contribuir e repassar os valores éticos e de civismo”, ressaltou o coronel.

A vereadora Lídia Vargas, parabenizou os envolvidos pela iniciativa.

“A câmara vem trabalhando em parceria com a prefeitura, sempre buscando tudo o que for bom para o município. Então parabéns ao executivo e a pasta de Educação”, concluiu Lídia.

+ NOTÍCIAS

ADIADA A CHEGADA DO PAPAI NOEL

O pé d’água impediu que as renas do Papai Noel chegassem a Cláudia nesta sexta-feira (06). Mas já conseguimos contato…

RESPEITO AO AMBIENTE: Voluntários plantam árvores em frente ao Acácio Guzzo

Respeito ao meio ambiente ensinado na prática. Com essa mentalidade e muita disposição em tornar a cidade melhor, diversos voluntários…

TCE aprova contas da gestão Kurten por unanimidade

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso aprovou as contas da gestão do prefeito Altamir Kurten, do ano…