Representantes de Cláudia marcam presença em audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa – Prefeitura de Cláudia

O encontro tinha como objetivo discutir a situação física do Hospital Regional de Sorriso

Seguindo o anseio do executivo de Cláudia de oferecer saúde com qualidade a todos, representantes do município participaram na última sexta-feira (9) de uma audiência pública em Sorriso.

Na ocasião, a secretária de Saúde, Eli Rizzi, e o vereador, Léo Rizzi, compuseram a comitiva do município. O encontro promovido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, tinha como objetivo discutir a situação física do Hospital Regional de Sorriso (HRS), além de debater sobre a qualidade da saúde nas cidades que compõe o Consórcio Intermunicipal Público de Saúde Vale do Teles Pires.

“Expusemos as necessidades de reforma e ampliação da unidade hospitalar. É essencial que sejam adquiridos novos equipamentos, entre outros pontos. Dessa maneira, a população de Cláudia terá mais qualidade de vida, uma saúde melhor, esse é o plano do executivo”, destacou Eli.

Também marcaram presença no encontro o deputado estadual Xuxu Dal Molin e o secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo.

“A maior novidade é a garantia que nos fizeram, que no prazo de um ano irão investir cerca de R$ 6 milhões na modernização e ampliação do HRS. Outros R$ 3,5 milhões serão destinados para aquisição de equipamentos e mobílias”, relatou Rizzi.

Vale lembrar, que a estrutura ganhará 31 novos leitos de emergência, nove leitos de emergência pediátrica e sete leitos voltados para o atendimento de gestantes. O hospital ainda integrará uma nova sala de centro cirúrgico e duas salas de parto.

Prefeitura de Cláudia notifica empresa para correção de inconsistência em obras

Construtora deve iniciar as correções ainda nesta segunda (20)

Secretaria de Saúde faz alerta sobre o alto índice de criadouros do Aedes Aegypti em Cláudia

Dos 225 imóveis visitados, em 40 foram encontrados larvas do mosquito