Saúde de Cláudia é referência regional e recebe visita de município da região – Prefeitura de Cláudia

Saúde de Cláudia é referência regional e recebe visita de município da região

A pasta e todos os servidores foram elogiados pelo empenho e dedicação ao trabalho

Cláudia é mais uma vez referência em vigilância e saúde, prova disso é o excelente índice de aprovação e programas de capacitação desenvolvidos pelo município. Durante essa quarta-feira (17) a prefeitura recebeu uma visita de membros da secretaria de Saúde de Itanhangá.
O objetivo do encontro foi conhecer as maneiras de organização e desenvolvimento da equipe de vigilância em saúde do município.
O Chefe da Vigilância em Saúde, Edson Catarino, esclareceu que a cidade vem desenvolvendo serviços exemplares, principalmente nos estudos laboratoriais. Ele ressaltou ainda que as pesquisas desenvolvidas, assim como os projetos de capacitação, auxiliam no desenvolvimento de toda a regional.

“Cláudia é referência na questão do Sistema do Programa Nacional de Controle da Dengue (SisPNCD) e pesquisas laboratoriais. Esse trabalho visa fortalecer os municípios da regional para melhorar as informações, principalmente com relação aos agravos causados pelo mosquito Aedes Aegypti”, explicou Catarino.

Edson lembrou ainda da importância do município para as demais cidades da região.

“Durante a visita nós também aproveitamos para tirar dúvidas em relação ao Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) e Tabela de Insumos. Cláudia é extremamente importante, pois, fomos capacitados e hoje temos a responsabilidade de estar proporcionado suporte para os outros locais, um trabalho em conjunto da saúde e executivo”, afirmou.

A secretária de Saúde de Itanhangá, Sandra Klassen Grzechota, destacou que o intuito da iniciativa foi adquirir conhecimento para melhor desempenhar os trabalhos desenvolvidos.

“Nós procuramos a equipe de Cláudia, para verificarmos o trabalho que acontece aqui. Assim conseguimos adquirir conhecimentos que podem aprimorar o nosso trabalho, assim conseguimos atingir os nossos indicadores”, ponderou a secretária.
Sandra, contou também que ficou impressionada com a organização e a dedicação da equipe do departamento de saúde.

“Foi a primeira vez que visitei a cidade. A secretaria está muito bem estruturada e a equipe está de parabéns. O setor que nós passamos o dia em capacitação é sinônimo de excelência. Com mais conhecimento podemos melhorar cada vez mais o Sistema Único de Saúde (SUS) que é para todos”, concluiu.

+ NOTÍCIAS

ADIADA A CHEGADA DO PAPAI NOEL

O pé d’água impediu que as renas do Papai Noel chegassem a Cláudia nesta sexta-feira (06). Mas já conseguimos contato…

RESPEITO AO AMBIENTE: Voluntários plantam árvores em frente ao Acácio Guzzo

Respeito ao meio ambiente ensinado na prática. Com essa mentalidade e muita disposição em tornar a cidade melhor, diversos voluntários…

TCE aprova contas da gestão Kurten por unanimidade

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso aprovou as contas da gestão do prefeito Altamir Kurten, do ano…