Secretaria de Assistência Social de Cláudia continua com atendimentos presenciais e orientação com auxilio emergencial

A secretaria de assistência social de Cláudia segue em ritmo acelerado de atendimento as famílias em vulnerabilidade social, por meio de agendamento e atendimento presencial. Os atendimentos nas residências das famílias juntamente com as entregas de cestas básicas continuam intenso.

De acordo com a coordenadora do Cras, Diana Casagrande, toda a população que tiver dúvidas a respeito do auxílio emergencial ou que quiser fazer alguma solicitação de apoio também pode procurar a secretaria pelo telefone de plantão (66) 99626-4001.

“Nós estamos atendendo a todos, só pedimos para que seja realizado o agendamento para seguirmos as orientações de proteção e também evitar aglomerações. Nós também seguimos com as visitas intensas nas residências e assentamentos rurais. Qualquer pessoa que tenha dúvidas ou precise de ajuda pode contar conosco”, alertou.

A respeito das falhas de sistema na emissão do auxílio emergencial as atendentes da secretaria também continuam tentando contato com os órgãos responsáveis.

“Na verdade nós não conseguimos mais fazer o cadastro único, só quem já te, os dados inseridos no sistema desde dia 20 de março que está com as informações atualizadas. O sistema está travado para novos cadastros e alterações então o que podemos fazer na secretaria acaba ficando limitado já que o sistema é nacional, mas tudo o que podemos realizamos aqui”, explicou Érica Oliveira, gestora do CAD Único em Cláudia.