VÍDEO: Secretaria de Assistência Social promove festa do dia das mulheres em Cláudia – Prefeitura de Cláudia

A prefeitura de Cláudia realizou um evento na última sexta-feira (8) em celebração ao dia Internacional da Mulher. A festa foi organizada pela Secretária de Assistência Social, no pavilhão da igreja católica, com o objetivo  de prestigiar e homenagear o público feminino acima dos 16 anos.

A comemoração contou com a participação de secretários e parlamentares municipais, entre eles o prefeito Altamir Kurten, a vereadora Lídia Fátima de Vargas, a Secretária de Assistência Social Mônica Deprá e a representante da Associação de Senhoras Rotarianas, Imilia Schleiches .

Mônica relatou que o dia já é uma tradição de anos, sempre realizado para lembrar e reforçar o valor feminino na sociedade.

“Essa data tem objetivo de valorizar. Nós sabemos da luta do dia a dia, que nós mulheres, passamos. Tudo é feito com muito carinho, pensando nelas,” afirmou Mônica.

Foram oferecidas palestras de conscientização e orientação feminina.

“Essa festa é especialmente para homenagear a mulher trabalhadora, que geralmente se dedica a família e nunca tira um tempo para ela mesma. É sempre um sucesso”, apontou Imilia.

A vereadora Lídia elogiou o trabalho das secretarias e lançou um convite para todas as mulheres estarem participando da política.

“Nós precisamos cada dia mais da presença feminina na política, isso garante mais força na luta por mais direitos”, declarou.

O prefeito contou que é uma enorme satisfação poder estar realizando o projeto e que todo ano nota a importância da iniciativa.

“O evento é muito importante principalmente para o ponto de vista familiar. Daqui se extrai inspirações, pois são realizadas palestras que auxiliam no amadurecimento de todas elas”, lembrou o prefeito.

Ele também afirma que o evento é importante para se desenvolver um convívio social com a comunidade, ouvindo de perto os problemas e a sugestões de soluções.

Por: Kings.