Secretaria de Assistência Social realiza conferência para discutir direitos das crianças e dos adolescentes – Prefeitura de Cláudia

Evento contou ainda com a eleição dos delegados que vão representar o município na Conferência Estadual que acontecera em Cuiabá.

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Assistência realizaram na quarta-feira (24) a V Conferência Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente com o tema: “Proteção integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

O Evento contou com a presença do prefeito Altamir Kurten, da secretária de assistência social Monica Deprá, da presidente do conselho municipal Lucimara Pagliari, dos vereadores Arnaldo França e Leo Rizzi, da secretária de saúde Eli Rizzi, do Conselho Tutelar, dos servidores públicos, dos alunos da escola Municipal Daniel Titton e dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Realizado durante todo o dia, a conferencia contou com a aprovação Regimento Interno, palestras com as assistentes sociais de Sinop, Silvana Cunha e Mara Meyer, e a discussão dos eixos temáticos e a elaboração de propostas.

EIXO I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

EIXO II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

EIXO III: Orçamento e Financiamento das Políticas para crianças e adolescente;

EIXO IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de crianças e Adolescentes;

EIXO V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescente.

Após a discussão das propostas dos grupos foi realizado a eleição dos delegados para a Conferência Estadual que acontecerá em Cuiabá.

Confira os Delegados Eleitos:

Delegados – CMDCA: Lucimara Pagliari (titular) e Vilson Guthjar (suplente)

Delegados – Conselho tutelar: Solange Basinski (titular) e Janete (Suplente

Delegados – Criança: Bruno Augusto (titular) e Bruno Alvarenga (suplente).

Delegadas – Criança: Gabriela Fernanda Nascimento Gonçalves (titular) e Mayelle Cristina Valk (suplente).

Delegada – Especial: Wendy de Oliveira Alcântara.

Por: Henrique Basinski.