Secretaria de Saúde realiza reunião de avaliação, planejamento e matriciamento com equipes dos PSFs e Nasf – Prefeitura de Cláudia

Secretaria de Saúde realiza reunião de avaliação, planejamento e matriciamento com equipes dos PSFs e Nasf

O objetivo da gestão é dar continuidade nas melhorias no atendimento aos pacientes de Cláudia

Com intuito de integrar a equipe e dar continuidade nas melhorias no atendimento aos pacientes da cidade, o executivo de Cláudia, por meio da secretaria de Saúde, realizou na última segunda-feira (23) uma reunião com os profissionais da área do município.

“Definimos novas estratégias buscando um maior grau de resolutividade para beneficiar aqueles que mais precisam, que são as pessoas que usam o Sistema Único de Saúde. Para isso, temos uma equipe qualificada que está empenhada em prestar o melhor serviço possível para a população”, explicou a secretária de Saúde, Eli Rizzi

No encontro, a implantação do protocolo de prescrição, bem como a organização da enfermagem e a importância do matriciamento entre os profissionais das unidades de e os membros do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), também foram temas levantados.

“As ações em conjunto são consideradas importantes estratégias para a educação permanente das unidades, uma vez que o compartilhamento de saberes e práticas promove o ‘aprender no fazer em conjunto’, com especial potencial para favorecer essa nova forma de atuação entre Nasf e equipes vinculadas”, destacou a Psicóloga e Coordenadora do Nasf, Emanuelle T. Costa.

Vale lembrar ainda que, “matriciamento ou apoio matricial é um novo modo de produzir saúde em que duas ou mais equipes, num processo de construção compartilhada, criam uma proposta de intervenção pedagógico-terapêutica” (Ministério da Saúde, 2011, p.).

A ação ainda reuniu a técnica de saúde do Estado, Inez Ferreira Figueiredo Lauro, além das enfermeiras, profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB) e a enfermeira Karolaine Cecilio.

+ NOTÍCIAS

ADIADA A CHEGADA DO PAPAI NOEL

O pé d’água impediu que as renas do Papai Noel chegassem a Cláudia nesta sexta-feira (06). Mas já conseguimos contato…

RESPEITO AO AMBIENTE: Voluntários plantam árvores em frente ao Acácio Guzzo

Respeito ao meio ambiente ensinado na prática. Com essa mentalidade e muita disposição em tornar a cidade melhor, diversos voluntários…

TCE aprova contas da gestão Kurten por unanimidade

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso aprovou as contas da gestão do prefeito Altamir Kurten, do ano…