Secretária municipal de Meio Ambiente alerta sobre o período da piracema no Estado – Prefeitura de Cláudia

Neste ano, o período proibitivo de pesca se inicia no dia 1° de outubro e se estende até 31 de janeiro de 2020

“Devemos respeitar esse período, caso contrário nossos rios ficarão vazios”, foi assim que a secretária municipal de Meio Ambiente, Cleuza Dalmaso, definiu a importância de obedecer a data imposta pelo Conselho Estadual da Pesca (Cepesca) para a piracema.

Neste ano, o período proibitivo de pesca se inicia em 1° de outubro e se estende até 31 de janeiro de 2020 nas três bacias hidrográficas de Mato Grosso.

Vale lembrar que quem desrespeitar a legislação poderá ter o pescado e os equipamentos apreendidos, além de levar multa que varia de R$ 1 mil a R$ 100 mil, com acréscimo de R$ 20,00 por quilo de peixe encontrado.

As ações de fiscalização serão intensificadas nesses meses com parceria entre fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Batalhão da Polícia Militar e Proteção Ambiental (BPMPA), Juizado Volante Ambiental (Juvam), Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Ibama e ICMBio.

“Esse período é essencial para os peixes, assim eles conseguem realizar a desova. Por esse fator, a fiscalização está sendo mais atuante, então nossa intenção é alertar toda a população sobre esse assunto, para evitar possíveis problemas”, concluiu Cleuza.

Prefeitura de Cláudia notifica empresa para correção de inconsistência em obras

Construtora deve iniciar as correções ainda nesta segunda (20)

Secretaria de Saúde faz alerta sobre o alto índice de criadouros do Aedes Aegypti em Cláudia

Dos 225 imóveis visitados, em 40 foram encontrados larvas do mosquito