TCE aprova contas da gestão Kurten por unanimidade – Prefeitura de Cláudia

TCE aprova contas da gestão Kurten por unanimidade

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso aprovou as contas da gestão do prefeito Altamir Kurten, do ano de 2018, durante a sessão de julgamento realizada nesta terça-feira (03), no pleno sediado em Cuiabá (568 Km de Cláudia).

O relator Moisés Maciel ainda ressaltou durante seu voto que as possíveis irregularidades apontadas nas contas foram respondidas pela gestão.

“O Ministério Público, por meio da lavra do Dr. Wilian Almeida Brito Junior, em consonância com Secex, a permissão de parecer favoravél à aprovação de contas anuais”, disse Moisés durante a explanação da síntese do relatório. Foram registrados apenas dois apontamentos sem prejuízos para a aprovação total das contas

O relator ainda disse que ao analisar o balanço anual da Prefeitura de Cláudia, verificou o cumprimento dos percentuais e limites constitucionais legais referentes à administração fiscal e os investimentos nas políticas públicas de educação e saúde.

“No índice Firjan, Cláudia foi classificada como boa gestão, ficando na 24º posição do ranking dos 141 municípios do estado de Mato Grosso”, lembrou o relator.

Durante a votação, o presidente da mesa na sessão, o conselheiro Campos Neto, ressaltou que a aprovação foi realizada por unanimidade.

Confira aqui o vídeo da votação

Prefeitura de Cláudia notifica empresa para correção de inconsistência em obras

Construtora deve iniciar as correções ainda nesta segunda (20)

Secretaria de Saúde faz alerta sobre o alto índice de criadouros do Aedes Aegypti em Cláudia