Terceira idade de Cláudia tem atenção especial da administração pública – Prefeitura de Cláudia

Terceira idade de Cláudia tem atenção especial da administração pública

Pensando sempre em proporcionar o melhor a quem já fez muito por todos, o executivo de Cláudia vem realizando parcerias com entidades para promover projetos voltados a terceira idade. Uma dessas ações, é o “Laços da Amizade”, que é realizado semanalmente nas quartas-feiras e já conta com 26 inscritas.

Entre os envolvidos nas atividades estão as secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Cultura, e Esportes e Lazer, além da Associação das Senhoras Rotarias (ASR) – idealizadora da ação, que acontece a nível nacional.

“A partir dos 60 anos já pode estar participando. Oferecemos inúmeras atividades, como trabalhos com psicólogos, nutricionistas, profissionais da prefeitura no geral”, destacou a assistente social, Reni Bianchin.

As atividades auxiliam como um passatempo e até mesmo com a melhora de problemas e dores enfrentados.

“É tudo muito bom, todas as dores que eu tinha, sumiram. Minha pressão não era controlada e agora está. Eu me sinto bem melhor”, relatou a participante Geci Alves.

Vale lembrar, que além de praticar as atividades nas quartas-feiras no projeto, os exercícios também podem ser repetidos diariamente nas residências das idosas.

“São ações simples. Estamos focados em resolver problemas voltados a dores crônicas. Uma delas é a hidroterapia com água morna”, pontuou a fisioterapeuta, Camila de Souza.

Outra idosa que é aluna do programa, é Maria Terezinha Broleze. Ela descreve a sensação das aulas como “maravilhosa”.

“Meu médico me receitava essas atividades. Essa parceria só veio ajudar os idosos. Tenho que parabenizar a prefeitura de Cláudia pelo empenho”, concluiu.