VÍDEO: Cláudia realiza a III Jornada Pedagógica com palestras – Prefeitura de Cláudia

VÍDEO: Cláudia realiza a III Jornada Pedagógica com palestras

Na última quinta e sexta-feira (7 e 8) aconteceu no município de Cláudia a III Jornada Pedagógica. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Educação e Cultura. A jornada contou com a presença de inúmeras autoridades, palestrantes e professores da rede municipal, estadual e privada. O prefeito Altamir Kurten destacou

O prefeito Altamir Kurten destacou a importância do evento para o município.

“Esse evento faz parte de um conjunto de ações de políticas públicas direcionadas da administração atual para contribuir com a melhoria na qualidade do ensino. Essa ação visa dar aos professores melhores condições, para que eles possam desenvolver seus trabalhos em sala de aula com mais qualidade, com resultado, que seu trabalho traga melhorias”, pontuou.

Na ocasião também foi anunciado um convenio, entre a prefeitura municipal e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Sorriso – para que cursos técnicos sejam oferecidos em Cláudia.

“Na terça-feira (5) consolidamos essa parceria com a assinatura do termo de convenio com o prefeito. Essa conversa acontece a anos, quando a prefeitura nos procurou para solicitar a vinda de cursos técnicos para o município. Com essa assinatura estamos anunciando a comunidade de Cláudia que o Instituto Federal estará trabalhando já no próximo mês aqui. Será oferecido o curso técnico em agropecuária, subsequente ao ensino médio”, explicou Claudir Von Dentz, diretor-geral do IFMT – Campus Sorriso.

O gestor da Quality Assessoria e Consultoria, Amaral Barbosa, foi um dos palestrantes da Jornada. Ele enalteceu a preocupação da gestão pública em oferecer uma educação de qualidade a todos.

“O nosso desafio hoje é oferecer educação de qualidade com equidade, para todos. O trabalho que se percebe em Cláudia, pela gestão pública municipal, é que existe uma preocupação da qualidade em todos os segmentos da educação, isso é muito positivo”, ressaltou o gestor, lembrando ainda que o município teve grandes avanços no desempenho do IDEB após os investimentos na educação.

A secretária de Educação e Cultura, Claudevânia Anderle, finalizou lembrando que esse ano todas as escolas devem se adequar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), por esse motivo a Jornada foi importante, assim todas as redes de ensino poderão trabalhar de maneira parecida.

“O objetivo hoje é fazer a integração entre todas as redes de ensino, para que aqui possamos passar por um período de formação. Esse ano todas as escolas deverão fazer adequação a BNCC. Então essa integração é importante, assim todas as redes irão trabalhar de maneira parecida e os alunos não serão prejudicados na sua aprendizagem”, concluiu.

Por: Kings