VÍDEO: Cláudia receberá curso técnico do IFMT para técnico agrícola – Prefeitura de Cláudia

VÍDEO: Cláudia receberá curso técnico do IFMT para técnico agrícola

O prefeito Altamir Kurten, deu mais detalhes sobre a parceria entre a prefeitura municipal de Cláudia com o Instituto Federal de Mato Grosso, campus de Sorriso, para a abertura de curso de segundo grau, na área agrícola. Kurten lembrou que a parceria ente o município e a instituição de ensino são o resultado de um longo trabalho feito pela gestão para trazer qualificação aos jovens do município.

Veja mais no vídeo abaixo:

“Nós temos em Cláudia um grande potencial agrícola e temos uma juventude que precisa de qualificação e boas oportunidades de emprego, pensando nisso desenvolvemos essa importante parceria”, destacou.

O chefe do executivo lembrou ainda que a parceria faz parte do projeto de profissionalização do município e visa também a agricultura familiar.

“Com os jovens qualificados poderemos tirar melhor proveito da terra e conseguir aumentar a renda dos produtores locais. Temos que visar também as grandes empresas e grandes propriedades da nossa região”, destacou.