VÍDEO: Escolas de Cláudia já estão preparadas para a volta às aulas 2019 – Prefeitura de Cláudia

VÍDEO: Escolas de Cláudia já estão preparadas para a volta às aulas 2019

Pinta, prega, arruma, lava e decora. As escolas municipais de Cláudia já estão em ritmo acelerado para receber os alunos com a máxima qualidade. De acordo com o diretor da escola Daniel Titton, os reparos e preparativos já estão sendo finalizados e a expectativa é alta para receber os alunos. “Nós fizemos um trabalho intenso

“Nós fizemos um trabalho intenso de manutenção do prédio e até uma pequena reforma para deixar tudo o melhor possível. Nós também participamos de uma qualificação para nos atualizarmos e garantir a melhor qualidade no ensino”, explicou.

Já a diretora da escola Francisco Vuolo, Janete Marins, destacou a reforma que foi feita no pátio da escola que recebeu cobertura.

“Para nós, essa obra é extremamente importante porque é nesse espaço que recebemos os pais dos alunos, que realizamos os intervalos monitorados, enfim, é aqui que temos a interação. As nossas salas também já estão decoradas para receber as crianças”, destacou.

De acordo com a secretária de educação, Claudevânia Barbon Anderle, a qualificação realizada na educação de Cláudia foi uma iniciativa da gestão para garantir os avanços no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

“Nós já estamos tendo resultados bastante positivos e, com o acompanhamento desta empresa especializada, que foi um investimento do prefeito, nós estamos tendo ainda mais condições de atender melhor os alunos”, destacou.

O prefeito Altamir Kurten lembrou também que os investimentos estão sendo feitos para garantir uma melhor qualidade no ensino do município.

“Nós temos que garantir um ensino base de qualidade pensando no futuro destas crianças e Cláudia vem fazendo seu dever de casa. É claro que temos muito a avançar ainda, mas já estamos colhendo bons resultados”, lembrou.