Vídeo: Evento realizado em dezembro marcou a entrega de títulos terra a moradores do assentamento Zumbi dos Palmares – Prefeitura de Cláudia

Um evento realizado ao final do mês de dezembro, marcou a entrega de 93 títulos de terra a moradores do assentamento Zumbi dos Palmares. Na celebração estiveram reunidos representantes do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), membros da gestão pública e da Associação De Pequenos Produtores Rurais Novo Horizonte (Aprone), além de moradores do assentamento.

Após 13 anos de uma batalha intensa, 93 do total de 158 famílias foram contempladas. A diretora da escola do assentamento, Maria Celina Ribeiro, enalteceu a parceria existente entre a prefeitura e a comunidade e ressaltou que os moradores do assentamento estão extremamente felizes pela entrega de títulos.

Já Andréia de Lima, presidente do assentamento, pontuou a intensa luta dos envolvidos durante esses 13 anos.

“Foi muita luta, foi muito difícil chegar aqui, estamos fazendo uma festa para comemorar, porque foram 13 anos de luta e agora nós conseguimos conquistar a vitória. Estamos todos aqui para festar”, pontuou a presidente.

O presidente da Intermat, Demilson Nogueira, contou estar muito feliz com a entrega dos títulos.

“Hoje é um dia muito feliz para o Intermat, coroando um trabalho que já começamos a tempos, é um trabalho emblemático, com demandas judiciais, com uma série de coisas que dificultou esse trabalho, mas é muito feliz estar aqui cumprindo nosso papel”, relatou Demilson.

O prefeito Altamir Kurten, falou sobre a satisfação de entregar esses títulos.

“A satisfação é grande, dá para perceber no clima festivo que está aqui dentro do assentamento, na minha primeira gestão na prefeitura em 2005, esse assentamento já existia e só agora está conseguindo receber a titulação definitiva, muitos estão aqui desde o início, sofrendo, mas não desistiram e hoje estão merecidamente recebendo esse reconhecimento do Governo do Estado, através do Intermat, da propriedade da terra dessas pessoas”, ressaltou o prefeito.