Vídeo: Fique por dentro de todas as novidades que a Prefeitura de Cláudia está realizando – Prefeitura de Cláudia

A Prefeitura de Cláudia está em ritmo acelerado. O prefeito Altamir Kurten explicou as últimas novidades que estão em andamento no município. Para acelerar as obras de recuperação de estradas e manutenção das vias, o município recebeu duas novas motoniveladoras que integram a frota da Secretaria de Transporte, Urbanismo e Obras.  “Estamos adquirindo duas

“Estamos adquirindo duas patrolas que vêm reforçar a equipe da secretaria de obras. O objetivo é atingir no ano que vem 1 km por dia de levantamento, compactação e cascalhamento de estradas vicinais. Este ano conseguimos atingir até 600 metros por dia e, com esse equipamento, acreditamos que vamos dar mais velocidade aos trabalhos”, destacou o prefeito Altamir Kurten.
A aquisição das patrolas é resultado do investimento de mais de 1 milhão e 200 mil reais, de recursos do Fethab e de uma emenda parlamentar do deputado federal Nilson Leitão.
Também está em andamento e na fase de finalização o PSF II no bairro Rotary.
“Esse PSF é novo e atende a todas as normas previstas pelo Ministério da Saúde com as regras da vigilância sanitária, também contempladas com a previsão de entrega para o fim de dezembro”, lembrou Kurten.
Outro avanço importante é a retomada das obras da rodoviária, que estavam paradas devido o abandono da empreiteira vencedora do certame. Para que as obras voltassem a ser feitas foram necessárias readequações no projeto, retirada de novas licenças e muito trabalho para a liberação da retomada.
De acordo com o engenheiro da prefeitura, Fabrício Profeta, em janeiro todo o trabalho será entregue.
“Aqui as obras estão caminhando dentro do cronograma, já foram colocados os vidros, ainda vamos trocar o piso e atualizar a parte hidráulica, dentre outras finalizações que são necessárias”, destacou.
Já o problema enfrentado com o vandalismo no PSF IV, que interrompeu a vacinação na unidade, também já foi superado, e as doses voltaram a ser aplicadas normalmente. De acordo com a técnica de enfermagem Luzia de Souza, todas as doses estão disponíveis.
“É só as pessoas trazerem a caderneta de vacinação para ser atualizada e pronto. A fila funciona por ordem de chegada”, ressaltou.
A segunda etapa da reforma no lar dos idosos também está a todo vapor, a estimativa é que a entrega aconteça ainda em dezembro.
“Na primeira etapa, reformamos o barracão trocando toda a cobertura e agora estamos fazendo a parte interna”, explicou o prefeito Altamir Kurten.
Outra importante obra também se encaminhando para a parte final é a reforma da Capela Mortuária Municipal.
“Desde sua abertura, aquele importante ambiente para a comunidade não havia recebido nenhuma obra de manutenção, por isso era tão necessária”, ressaltou Kurten.
Já para os cuidados com o descarte de lixo, no município há um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que disponibilizou à Prefeitura de Cláudia 500 lixeiras em aço inox que já começaram a ser instaladas no município.
“Esse convênio foi aberto para adesão dos municípios e Cláudia realizou o cadastro. A prefeitura está acompanhando a instalação para que, além dos benefícios de saúde, nós consigamos garantir também uma boa estética na instalação, embelezando também a cidade”, pontuou Kurten.
E com a chegada das festas de fim de ano, Cláudia também deu início às instalações das decorações de Natal, incentivando o espírito festivo da cidade.
“Estamos pensando no sentimento de festividade e de confraternização da família, dos amigos. Como nossa cidade é pequena, todos se conhecem e a festa fica ainda mais bonita”.
O prefeito ainda relatou seu sentimento de positividade para com o próximo ano.
“Com as grandes mudanças que tivemos nesse último ano, tenho certeza de que o próximo ano será grandioso”, finalizou.
Por: Kings