VÍDEO: “Minha família foi oficializada e meu sonho realizado”, diz participante de casamento comunitário em Cláudia – Prefeitura de Cláudia

“Eu já estou no meu relacionamento há 16 anos, mas hoje eu posso dizer que estou casada. Isso é um sonho realizado”, destaca emocionada a agricultora Michele Moreno. Mais 16 casais também formalizaram sua união durante o Casamento Comunitário de Cláudia, realizado no dia 17 de agosto. As famílias também contaram com uma recepção realizada no Clube dos Idosos.

O evento foi promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Ministério Público do Estado e Cartório do 2° Ofício de Registro Civil de Cláudia.

A secretária de assistência social do município, Mônica Kurten, agradeceu à adesão das famílias e a contribuição dos parceiros.

“Um evento como esse é feito com muito carinho, pensando na humanização das famílias. O evento é mais que uma oficialização civil, é a realização de um sonho e estamos muito felizes em participar deste momento”, ressalta a secretária.

O casamento também contou com uma celebração ecumênica com a participação do padre Eloi e do pastor Augusto, que ressaltaram a importância da família.

Para o prefeito Altamir Kurten, a administração municipal tem um papel importante no auxílio às famílias.

“Nós abraçamos não só essa causa, mas também as famílias, formalizando a união. Nós sabemos que, muitas vezes, as famílias acabam adiando o sonho por falta de condições. Então, essa iniciativa vem ao encontro da necessidade da comunidade”, ponderou.

Já o vereador e presidente da Câmara Municipal de Cláudia, Marciel Ricarte, lembrou ainda que seu casamento também foi oficializado por meio de um casamento comunitário em Cláudia.

“Eu também me casei assim, por isso sei o quanto esse tipo de ação é importante. O município e as instituições que apoiaram o evento estão de parabéns”, ressaltou.

Também emocionado com a cerimônia, o vereador Naldo “casou” sua filha no evento, “Eu estou muito feliz, como agente público e principalmente como pai”.

Veja a galeria de fotos no Facebook oficial da prefeitura de Cláudia

Por: Kings