VÍDEO: Pedalada ecológica em Cláudia é sucesso atingindo cerca de 500 participantes – Prefeitura de Cláudia

O evento foi realizado com objetivo de conscientizar sobre a importância da conservação do meio ambiente e entreter a população da cidade

A prefeitura de Cláudia realizou nesse domingo (24) a 6° Pedalada Ecológica, em homenagem ao dia Internacional da água (22). O projeto foi desenvolvido entre as secretarias de Meio Ambiente, Esportes e Agricultura. A pedalada contou com a participação de aproximadamente 500 ciclista. Além do passeio os participantes com as bicicletas mais enfeitadas receberam premiações.

O prefeito, Altamir Kurten, ainda parabenizou os participantes que aderiram ao evento e os secretários que organizaram toda a estrutura. Kurten ressaltou também que existe a possibilidade de realizar este evento em dimensões ainda maiores nos próximos anos, buscando trazer mais visibilidade para a cidade.

“A ação com certeza foi um sucesso. Esse ano tivemos mais participantes do que nos anos anteriores. É muito importante estarmos realizando esse tipo de projeto, porque a maioria dos residentes possuem uma rotina acirrada e não apresentam a possibilidade de apreciar a cidade”, destacou.

O gestor ainda ressaltou que a pratica de exercícios é de grande importância para a saúde da comunidade. Altamir lembrou também que município possui um grande potencial econômico com produtos agrícolas de qualidade e a população geralmente adquire conhecimento sobre eles a partir desses eventos, já que além da pedalada a secretaria de agricultura esteve presente com informações.

Já o vereador, Marciel Ricarte, parabenizou a prefeitura e as secretarias pela exemplar execução do projeto.

“É um movimento realizado todos os anos sendo esse o 6° consecutivo. A população de Cláudia sempre aguarda de forma ansiosa por esses eventos, que com certeza esse ano foi um sucesso, principalmente pela grande adesão da comunidade demonstrando a confiança nos eventos promovidos”, afirmou.

Concordando com a grandiosidade tomada pelo evento o secretário de esporte, Emerson Perondi, explicou que em 2019 a pedalada superou as expectativas, trazendo assim satisfação para todos os colaboradores do projeto.

“Foi um fluxo muito grande de bicicletas, estamos orgulhosos da participação da população. É uma confraternização muito importante para a cidade, porque toda a família se reúne para prestigiar e claro praticar atividades física”, lembrou.

Também satisfeito com os resultados do evento o secretário     adjunto de agricultura Geordano Mattei, contou com a colaboração dos produtores para oferecer o café da manhã para os participantes, destacou a importância das parcerias entre as secretarias.

“Foi uma parceria firmada que trouxe muita valorização. Tivemos a oportunidades de apresentar para a população os alimentos que a região produz, o que se tornou motivo de muita satisfação”, ponderou.

A secretária do meio ambiente Cleuza Dalmaso, apontou o quanto ficou feliz com os resultados e levantou a pauta sobre a importância da conscientização que deve ser realizada.

“Foi de grande importante explicar para a população sobre a relevância da água e do meio ambiente, assim disseminamos a preservação. Nós queremos ressaltar também que dá sim para produzir sem degradar o meio ambiente. Temos condições de ter um trabalho sustentável”, alertou.

Uma das participantes do evento e premiada, a atendente, Aline Correa, contou que foi uma grande pedalada, ela destacou ainda que acredita ser muito importante a prefeitura estar sempre realizando esses projetos, aumentando a possibilidades da população de se divertir de forma saudável.

“A realização desse evento foi de grande importância, porque nos deu a possibilidade de convidar nossas famílias para estarmos realizando atividades de forma divertida e feliz. Eu e minha família com certeza vamos participar das próximas edições”, finalizou.