Vídeo: Poder Judiciário realiza projeto em conjunto com as escolas – Prefeitura de Cláudia

Vídeo: Poder Judiciário realiza projeto em conjunto com as escolas

O Poder Judiciário do município de Cláudia em conjunto com a secretaria municipal de educação realizou um projeto com as crianças da rede municipal e estadual de ensino da cidade. O projeto intitulado como “Judiciário na Escola” tem como objetivo explicar aos alunos como funciona o Poder Judiciário. A Dra. Thatiana dos Santos, juíza da

A Dra. Thatiana dos Santos, juíza da comarca de Cláudia, explicou um pouco mais sobre o projeto. “Esse projeto já é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do estado do Mato Grosso, mas aqui no município eu fiz diferente, ao invés de ir até a escola e fazer a palestra, eu fiz o convite para que os alunos viessem até o fórum, para eles conhecerem o que se faz aqui, como é o trabalho do juiz, o que é uma sala de audiência, foi um resumo do que é o Judiciário”, ressaltou a juíza.

A secretária de educação, Clâudevania Anderle, também falou sobre a importância do projeto ser realizado com os alunos da cidade. “Com essa iniciativa os alunos puderam saber o que um juiz faz, qual o papel do advogado, eu achei de extrema valia essa parceria com a comarca, e o que eu percebi de avaliação foi que todo os professores acharam muito positivo, os alunos também ficaram entusiasmados de conhecer aquele espaço, então agradecemos de coração a oportunidade da Dr Thatiana, que proporcionou aos nossos alunos conhecer um pouco do judiciário”, finalizou a secretária.

Por: Kings