Prefeitura de Cláudia entrega manutenção de estradas – Prefeitura de Cláudia

Prefeitura de Cláudia entrega manutenção de estradas

Ao todo a gestão vai recuperar cerca de 300 km de estradas vicinais do município com expectativa de alta durabilidade.

Em um novo formato, as estradas de Cláudia vêm sendo recuperadas pela atual gestão. De acordo com o prefeito, Altamir Kurten, a recuperação das estradas garante ainda maior durabilidade da obra, já que o cascalho é colocado de forma abaulada, e nas margens também são construídas valas de escoamento de água impedindo que a chuva leve o material colocado na recuperação.

“A nossa meta é nesse mandato levantar mais de 300 quilômetros de estradas. Já nesse ano foram feitos seis quilômetros na estrada Renata, na estrada Marília 19 quilômetros, na MT-429 vamos erguer de cinco a sete quilômetros, e na programação temos também as estradas Liara, Magali, Elisabete, Valdirene e a estradas dos assentamentos rurais. Enfim, do entorno do município para fora estamos recuperando todas as estradas”, explicou o gestor.

O secretário de obras do município, Roberto Dalmaso, explicou ainda que, antes, as manutenções que eram feitas nas estradas eram consideradas paliativas, diferente na nova modalidade feita para ser mais durável.

“Antes, quando o cascalho era aplicado no leito da estrada que estava rebaixada, toda a chuva que chegava acabava levando o cascalho embora. O prefeito determinou que agora tudo o que for feito no município deverá durar muitos anos, e é nisso que estamos investindo”, ressaltou.

Acompanhando e fiscalizando as obras, o vereador Naldo destacou a importância da recuperação das estradas para os munícipes.

“Hoje estou fiscalizando mais esta obra e estou feliz por estar vendo que o serviço está sendo feito com qualidade. O dinheiro da população está sendo muito bem gasto já que, mesmo com pouco recursos, estamos vendo uma obra ótima”, finalizou.

Por: Kings