VÍDEO: Prefeitura de Cláudia realiza programa de capacitação para professores – Prefeitura de Cláudia

O projeto é líder em crescimento regional e tem o intuito de preparar os jovens para o melhor desenvolvimento no mercado de trabalho

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Sebrae, promoveu nos dias 6,7 e 8 na Escola Municipal Daniel Titton em Cláudia, a capacitação de professores com objetivo de aplicar nas escolas o programa de jovens empreendedores (JEP). Esse planejamento é líder em crescimento regional e tem o intuito de preparar jovens para o melhor desenvolvimento no mercado de trabalho.

A Secretária de educação e cultura, Claudevânia Anderle, participou do projeto juntamente com os professores municipais e Carlos Alberto e Aires de Castro, profissionais especializados do Sebrae.

“Nós passaremos todo o ano letivo trabalhando com o projeto e iremos fechar em novembro com uma grande feira na escola”, adiantou a secretária.

O professor Erik Carpes, participante do evento, relatou estar muito feliz com a nova iniciativa promovida para a região, adiantando que as novas informações proporcionarão conhecimento abrangente para seus alunos, além do que é exigido no ensino fundamental.

Nos três dias de estudos, foram planejadas diversas formas para aplicar a metodologia, que diferencia o cotidiano vivido pelas crianças e fazendo com que o interesse pelo empreendedorismo cresça.

“O conteúdo é voltado para jovens na escola, desde o 1° até o 9° ano. O foco principal é preparar essas crianças dando um perfil novo, com capacidade de tomar decisões financeiras e econômicas. Isso irá auxiliar na vida desses pequenos e também da família”, esclareceu Aires, um dos especialistas do Sebrae.

Já Carlos Alberto revelou que a metodologia do programa tem foco em preparar os professores para que sejam capazes de transferir o espírito empreendedor.

“Tudo começa pelo educador. As crianças irão levar para casa o conhecimento adquirido. A partir disso, os pais podem ser influenciados e aplicarem o conhecimento”, relatou o especialista.

Por: Kings