VÍDEO: Secretaria de Assistência Social de Cláudia oferece inúmeras oficinas para crianças, adolescentes e idosos – Prefeitura de Cláudia

VÍDEO: Secretaria de Assistência Social de Cláudia oferece inúmeras oficinas para crianças, adolescentes e idosos

A Secretaria de Assistência Social do município de Cláudia, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), está com inscrições abertas para inúmeras oficinas destinadas a crianças, adolescentes e idosos. Diane Casagrande, coordenadora do SCFV, explicou o que é e como funciona o serviço. “O Serviço de Convivência é um atendimento que

A Secretaria de Assistência Social do município de Cláudia, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), está com inscrições abertas para inúmeras oficinas destinadas a crianças, adolescentes e idosos.

Diane Casagrande, coordenadora do SCFV, explicou o que é e como funciona o serviço.

“O Serviço de Convivência é um atendimento que a Assistência Social faz e ele é no período oposto ao período escolar. As crianças vêm uma ou duas vezes por semana, participam de orientação social, depois passam por oficinas e recebem lanche. Também atendemos idosos, que vem duas vezes por semana, participam da orientação social e do coral”, pontuou Diane.

As atividades serão realizadas na sede do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

Entre as oficinas oferecidas estão as de inglês lúdico, artesanato com feltro e violão. No serviço são atendidas crianças com idades entre 6 e 17 anos.

As inscrições acontecem até a sexta-feira (8) e as vagas são limitadas, os interessados devem procurar o CRAS para mais informações.

Por: Kings