Vídeo: Secretaria de saúde de Cláudia realiza campanha para combate à dengue – Prefeitura de Cláudia

Vídeo: Secretaria de saúde de Cláudia realiza campanha para combate à dengue

A secretária de saúde, Eli Rizzi, falou um pouco sobre a situação da dengue na cidade de Cláudia, e sobre a campanha de combate, realizada entre os dias 26 ao dia 30 de novembro. Eli lembrou a importância da conscientização por parte da população do município. “Aqui na cidade temos muita condição para essa doença,

“Aqui na cidade temos muita condição para essa doença, então isso significa que a população toda tem que se conscientizar, tem que se prevenir, cada um tem que limpar seu quintal, tirando os entulhos, aquela tampinha insignificante de garrafa pode ter focos e foi encontrado realmente nessa semana larvas nessas condições”, contou a Secretária.

O coordenador de vigilância e endemias, Edson Catarino, também falou sobre como andam as campanhas de prevenção por parte da prefeitura, e dos mutirões que aconteceram no município, segundo Edson, fizeram um “pente fino” na cidade para ver sobre a real condição de risco das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Catarino salientou ainda que os trabalhos de prevenção acontecem até o dia 21 de dezembro, e finalizou falando sobre a evolução desse mosquito.

“O mosquito da dengue evolui muito, cada dia que passa ele está tendo uma nova condição de sobrevida, até na condição do veneno, hoje a gente passa o veneno, o mosquito procura um local para ele desovar, pois ele sabe que vai morrer, mas ele quer deixar seus descendentes, então ele procura água limpa, aguá suja, tudo quanto é tipo de lugar que ele possa ter condição para gerar a sua larva e novos mosquitos nascerem, desde uma tampinha de garrafa, qualquer coisa que tenha água parada pode ter um foco do mosquito”, finalizou o coordenador.

Por: Kings