Visita técnica a UHE Sinop proporciona oportunidade e esclarecimento – Prefeitura de Cláudia

Visita técnica a UHE Sinop proporciona oportunidade e esclarecimento

O executivo visa aproximar a sociedade e disseminar conhecimento sobre os benefícios do empreendimento

A prefeitura de Cláudia juntamente com representantes de instituições municipais, realizou nessa terça-feira (16), uma visita técnica a Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. O objetivo do executivo foi aproximar ainda mais a comunidade claudiense das oportunidades oferecidas pela empresa.

O gerente de Meio Ambiente da UHE Sinop, André Vasques, salientou os benefícios desenvolvidos com uma parceria entre as instituições.

“Nós apresentamos um complexo de trabalho, assim como os 41 programas socioambientais e todo o âmbito das responsabilidades que desenvolvemos. Com Cláudia nós temos uma parceria dentro do plano de apoio aos municípios. Fomos bem recebidos pelo executivo e temos uma sinergia muito importante para o desenvolvimento”, lembrou André.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cláudia, Marcos Dorneles, participou da visita e ressaltou a importância de conhecer o empreendimento.

“Só assim esclarecemos algumas dúvidas, principalmente para onde os recursos são direcionados. É muito importante para sabermos que a empresa investe em segurança, saúde e educação. Durante o acompanhamento, esclarecemos diversas dúvidas”, contou Marcos.

O prefeito Altamir Kurten, destacou a importância da união e participação dos cidadãos no desenvolvimento da cidade.

“Nossos munícipes têm pouco contato com essa realidade. É essencial que as pessoas conheçam essa obra, que proporcionam diversas maneiras positivas. Esse empreendimento visa beneficiar ainda mais o município. Cláudia está em um caminho correto e tem a oportunidade de se desenvolver muito. Precisamos nos preparar e aproveitar as oportunidades”, concluiu o prefeito.

Executivo de Cláudia celebra Dia dos Professores com grande festa

Um almoço especial foi organizado a todos os professores nessa terça-feira

Equipe da saúde de Cláudia passa por capacitação para diagnóstico da hanseníase e população tem acesso a avaliações

Ao todo, foram realizadas 62 avaliações, sendo que 14 casos foram confirmados; o número está dentro dos padrões regionais